Inscrições para seletivo da Seciteci para contratar professores e técnicos encerram na próxima semana

0
85
Foto por: Mayke Toscano - Secom-MT

Estão nos últimos dias as inscrições para o processo seletivo, da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), para formação de cadastro de reserva e contratação temporária de professor da educação profissional e tecnológica, técnico administrativo educacional e técnico de apoio educacional.

As inscrições podem ser feitas até 13 de novembro para cursos distribuídos em 29 cidades de Mato Grosso.

Os aprovados serão convocados conforme demanda para trabalhar em cursos distribuídos em 17 cidades, que contam com Escolas Técnicas Estaduais (ETECs), e também em outros 12 municípios que não são sede das unidades de ensino.

O secretário Allan Kardec afirma que a realização do seletivo busca atender ao máximo a população com educação profissional e tecnológica de qualidade mesmo onde não há sede das ETECs. “Estamos qualificando nosso povo para ter mais renda, empregos melhores e uma melhor qualidade de vida”, diz. 

No caso das cidades onde não há sede da ETEC, os cursos serão ministrados em unidades parceiras.

Mato Grosso conta com sedes de Escolas Técnicas em Água Boa, Alta Floresta, Barra do Garças, Campo Verde, Cuiabá, Cáceres, Diamantino, Lucas do Rio Verde, Matupá, Poxoréu, Primavera do Leste, Sinop, Sorriso, Rondonópolis, Juara, Tangará da Serra e Várzea Grande.

Os cursos fora de sede ocorrerão em Querência, Santa Terezinha, São Félix do Araguaia, Confresa, Santo Antônio do Leverger, Sapezal, Nortelândia, Colniza, Nova Mutum, Alto Araguaia, Colíder e Campos de Júlio.

Os salários dos candidatos aprovados podem variar entre R$ 2.173,45 e R$ 8.781,71, a depender da titulação e carga horária da vaga.

A Seciteci tem 36 cursos ofertados nas áreas de agronegócio, administração, agricultura, informática, enfermagem, farmácia, automação industrial, saúde bucal, logística e entre outros.

A taxa para participar do seletivo é de R$50,00 para todos os cargos. O processo, que é realizado pelo Instituto Selecon, será feito por avaliação dos currículos e experiência profissional. As inscrições e outras informações podem ser acessadas no portal da banca – clique aqui para acessar.

O resultado final será divulgado em 13 de dezembro. A validade é de até dois anos, que pode ser prorrogada por igual período. Os contratos temporários são de 30 meses com possibilidade também de prorrogação.