Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Jon Jones nocauteia Miocic no UFC 309 e se mantém campeão dos pesos-pesados

Foto: Sarah Stier / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

Neste sábado, em evento realizado no Madison Square Garden, pelo UFC 309, o atual campeão Jon Jones enfrentou Stipe Miocic em luta válida pelo cinturão dos pesos-pesados e precisou de apenas três rounds para vencer por nocaute técnico.

Detentor do cinturão da categoria desde março de 2023, quando superou Ciryl Gane, por finalização, Jones é 15 vezes duplo-campeão Peso-Meio Pesado e Peso-Pesado pelo UFC, além de acumular a maior sequência de defesas de título da organização, agora com 14.

Com 30 combates na carreira, o lutador americano de 37 anos registra impressionantes 28 vitórias e um “no contest” (sem resultado). Ele foi superado em apenas uma oportunidade, por desclassificação, após utilizar cotoveladas ilegais contra Matt Hamill, em 2009.

Foto: Sarah Stier / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

Foto: Sarah Stier / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

A luta

Jon Jones foi dominante desde o primeiro round, quando pressionou Miocic com agressividade e em um ritmo constante. Além dos 49 golpes significativos conectados, o campeão também buscou explorar o jogo de chão, estratégia que funcionou e o fez sair em vantagem no combate.

Já no segundo round, Miocic tentou ser mais reativo e aproveitar os contra-ataques, mas a dominância de Jones ficou evidente mais uma vez. O detentor do cinturão novamente controlou a distância e o jogo de chão, chegando aos 67 golpes significativos contabilizados, enquanto seu oponente acumulava apenas sete.

No terceiro e último round, Jon Jones usou toda a sua técnica, acertou golpes ainda mais contundentes e emplacou 98 golpes significativos contabilizados. De outro lado, encontrava-se um Miocic visivelmente cansado e desgastado, com apenas 38. Foi então, aos 4m29s, que o campeão acertou o tronco de seu adversário com um chute giratório e o derrubou. Na sequência, Jones aproveitou o momento e não deu chances para Miocic que, no chão, se encontrava totalmente vulnerável, e o árbitro encerrou a luta.

Sair da versão mobile