Lucas do Rio Verde apresenta experiências de gestão e inovação no Fórum de Planejamento Urbano do Crea-SP

0
64
Assessoria Ascom

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde marcou presença no Fórum de Planejamento Urbano promovido pelo Crea-SP com a participação do secretário de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, Welligton Souto, que apresentou as experiências de gestão e inovação do município. O evento aconteceu no último dia 19 na sede do CREA em São Paulo – SP e reuniu especialistas, gestores públicos e profissionais para debater soluções sustentáveis e inteligentes para o desenvolvimento urbano.

Durante sua apresentação, Welligton Souto destacou os impressionantes números socioeconômicos de Lucas do Rio Verde, considerado o município que mais cresceu no Brasil nos últimos 30 anos, com um aumento populacional superior a 500%. “Crescemos muito bem, com desenvolvimento e qualidade de vida. Eu sempre digo que quem não tem tempo para planejar, gasta tempo para consertar. E planejar é mais barato”, afirmou o secretário.

Ele também falou sobre os pilares que sustentam o desenvolvimento do município, como geração de emprego, saúde e educação de qualidade, capacitação profissional, segurança pública, habitação e inovação. Souto ressaltou a importância do “InPacto Lucas”, um pacto pela inovação que busca transformar Lucas do Rio Verde em referência internacional em Economia Verde nos próximos 10 anos.

O secretário ainda apresentou iniciativas como o Plano Diretor do município, reforçando grande participação da população nas discussões. Além disso, demonstrou tecnologias na aplicação de geotecnologias que hoje aprimoram o planejamento urbano, destacando o compromisso da gestão municipal com a sustentabilidade e a qualidade de vida dos cidadãos.

Sobre o Fórum de Planejamento Urbano

O Fórum de Planejamento Urbano do Crea-SP foi organizado pelo Comitê de Planejamento Urbano do Conselho, com o objetivo de integrar gestores públicos e profissionais especializados na busca por soluções inovadoras para os desafios urbanos.

A programação incluiu debates sobre o uso de inteligência artificial no planejamento urbano, economia circular, urbanismo social e climático, governança de riscos e desastres, aproveitamento de resíduos industriais na construção civil, entre outros temas.

A participação de Lucas do Rio Verde reforça o compromisso do município em buscar práticas inovadoras e sustentáveis para continuar sendo um exemplo de desenvolvimento urbano e qualidade de vida.