Mato-grossenses são mantidos na Seleção Brasileira para última Data FIFA do ano

0
88
Foto: Rafael Ribeiro/CBF - Montagem: Olhar Esportivo

Os mato-grossenses Igor Jesus e Vanderson são convocados para a última Data FIFA de 2024, que ocorre de 11 a 19 de novembro. Ambos são mantidos pelo técnico Dorival Júnior, que divulgou a lista nesta sexta-feira (01).

O atacante Igor Jesus é natural de Cuiabá e estreou como titular com a Amarelinha na vitória contra o Chile, onde marcou o gol que abriu a virada do Brasil, válido pela nona rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.

No Botafogo desde meados deste ano, Igor Jesus tem oito gols e quatro assistências em 22 jogos. Anteriormente, o atacante atuava pelo Al Ahli, onde fez 17 gols e deu quatro assistências nesta temporada. Igor foi revelado pelo Coritiba.

Natural de Rondonópolis, o lateral-direito Vanderson foi titular pela primeira vez na Seleção Brasileira contra o Peru, pela 10ª rodada das Eliminatórias. Ele já entrou nos minutos finais em duas partidas da Seleção no ano passado.

Revelado pelo Grêmio, o defensor é titular de Monaco e está na equipe monegasca desde a temporada 2021/22. Neste ano, ele fez um gol e deu três assistências em 10 jogos disputados pela Champions League e Campeonato Francês.

O Brasil treinará em Belém entre os dias 11 e 13, antes de embarcar para Maturin, onde enfrentará os venezuelanos no dia seguinte, às 18h. A capital paraense, a duas horas e 45 minutos de distância do local da partida, foi escolhida para encurtar os deslocamentos da delegação.

Logo após o jogo, o grupo terá como destino Salvador, que receberá o confronto contra o Uruguai no dia 19, às 21h45, na Arena Fonte Nova. Na capital baiana, a Seleção treinará no Barradão.

O Brasil ocupa a quarta posição da tabela de classificação para o Mundial, com 16 pontos. A Venezuela é o oitavo colocado, com 11 pontos, enquanto o Uruguai está em terceiro, com a mesma pontuação do Brasil, mas com vantagem no saldo de gols.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, assistiu ao evento, ao lado do vice-presidente da CBF e presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Rubens Lopes, do presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ricardo Lima, do presidente da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo, Gustavo Vieira, e do presidente da Federação Maranhense de Futebol, Antônio Americo. O pentacampeão mundial Edilson também prestigiou o evento.

Veja convocados:

Goleiros

Bento – Al-Nassr

Ederson – Manchester City

Weverton – Palmeiras

Laterais

Danilo – Juventus

Vanderson- Monaco

Guilherme Arana – Atlético-MG

Abner – Lyon

Zagueiros

Éder Militão – Real Madrid

Gabriel Magalhães – Arsenal

Marquinhos – Paris Saint-Germain

Murilo – Nottingham Forest

Meio-campistas

André – Wolverhampton

Andreas Pereira – Fulham

Bruno Guimarães – Newcastle

Gerson – Flamengo 

Lucas Paquetá – West Ham

Raphinha – Barcelona

Atacantes

Estevão – Palmeiras 

Rodrygo – Real Madrid

Luiz Henrique – Botafogo

Igor Jesus – Botafogo

Savinho – Manchester City

Vinicius Júnior – Real Madrid

Fonte: Olhar Esportivo