OAB-MT pede proteção a advogado de Lucas do Rio Verde

0
100
Assessoria

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) repudia o novo incidente contra o advogado Marcos Mendes, ocorrido em Lucas do Rio Verde, neste domingo (3), e informa que a presidente Gisela Cardoso entrou em contato, mais uma vez, com o secretário de Segurança do Estado de Mato Grosso, Coronel Roveri e solicitou proteção policial ao advogado.

Em atendimento à sua solicitação, o secretário informou que foi aumentado o efetivo policial no município, destacando a Força Tática e a Cavalaria da Polícia Militar para garantir a proteção do advogado e de seus familiares.

Nesta tarde de domingo, a residência do advogado foi alvejada por tiros, um dia após a prisão de um criminoso que confessou ter atirado contra o prédio onde fica seu escritório e pichado a residência da advogada Caroline Miranda.

Diante da gravidade dos fatos, a OAB-MT, no sábado (2), por meio de sua presidente, em conjunto com a presidente da Subseção da OAB de Lucas do Rio Verde, Danusa Oneda, ativou as autoridades logo após a primeira ocorrência, solicitando e acompanhando as providências em proteção à advocacia e à sociedade luverdense.

Ainda no sábado, a Polícia Militar prendeu o autor dos disparos contra o escritório, que confessou o crime.

A OAB-MT permanece em atenção total a esse preocupante episódio de violência contra a advocacia e informa, ainda, que está em contato direto e constante com as autoridades policiais de Lucas do Rio Verde, assim como com o governador em exercício, Otaviano Pivetta, e o secretário de Segurança de MT, que têm agido com prontidão e atenção à solicitação da OAB-MT.

Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT)