PM fecha festa clandestina, acha 169 porções de entorpecentes e menores ingerindo bebidas alcoólicas

0
11

FORÇA-TAREFA FECHA BOATE E APREENDE ENTORPECENTES EM SINOP

Na madrugada deste domingo (17), uma ação integrada da Polícia Militar resultou na interdição de uma boate localizada na Avenida Principal, no bairro Jardim Roma, em Sinop, a 480 km de Cuiabá. A operação resultou na apreensão de 169 porções de entorpecentes, entre eles frascos de loló, diversos invólucros de drogas e cigarros de maconha.

Durante a abordagem, mais de 100 adolescentes foram encontrados consumindo bebidas alcoólicas, além de evidências claras de comercialização de drogas no local. O proprietário do estabelecimento, juntamente com mais seis indivíduos, foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

Esta ação faz parte da Operação Quinto Mandamento, uma iniciativa da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) que teve início na quinta-feira (14.11), com o objetivo de combater crimes de homicídio, tráfico de drogas e outras infrações no município.

A operação contou com a participação de diversas unidades da Polícia Militar, incluindo Rotam, Cavalaria, Companhia Raio e Grupo de Apoio (GAP), além de contar com a colaboração da operação MT Seguro.

Conforme o boletim de ocorrência, a ação foi motivada por denúncias sobre a entrada de menores no estabelecimento, prostituição, venda e uso de drogas, além do volume excessivo de som. Ao chegarem, os policiais notaram que vários clientes tentaram fugir ao avistar as viaturas. No interior da boate, os militares confirmaram as denúncias e identificaram três homens e uma mulher envolvidos na comercialização de drogas, com porções adicionais encontradas em locais como o banheiro e nas mesas.

Adicionalmente, a operação resultou na prisão de duas pessoas que possuíam mandados de prisão em aberto. O proprietário da boate, um homem de 26 anos, tentou se misturar entre os clientes para evitar identificação, mas foi reconhecido e acabou confessando que o local funcionava sem o devido alvará. Ele também admitiu que permitiu a entrada de menores de idade no evento.

Ao todo, foram apreendidos 77 frascos de loló, 73 porções de cocaína, 12 de maconha, uma de pasta base e seis cigarros de maconha. Todos os suspeitos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia, e o Conselho Tutelar foi acionado para as devidas providências em relação aos adolescentes envolvidos.