Whindersson Nunes usa o holofote de Jake Paul x Mike Tyson para expor a realidade dos atletas brasileiros

0
115
© Reprodução/Instagram

Nesta sexta-feira (15), o mundo das lutas vai parar para assistir ao retorno de Mike Tyson contra Jake Paul, com transmissão global pela Netflix. Após pouco mais de um ano sem lutar, Whindersson Nunes fará uma das lutas que antecedem o duelo entre o ex-campeão e o youtuber. O humorista, que estreia no boxe profissional contra um dos principais pugilistas indianos, usou sua visibilidade para direcionar os holofotes para talentos brasileiros pouco reconhecidos.

Ao comentar sobre sua participação no evento, no treino aberto realizado nesta quarta-feira (12), Whindersson expressou alegria pela oportunidade de lutar em um palco internacional, mas também revelou tristeza ao refletir sobre a falta de visibilidade enfrentada por muitos atletas brasileiros, especialmente no boxe.

“Eu me sinto muito feliz pela oportunidade e me sinto triste por saber que há muitos atletas que são melhores do que eu e deveriam estar em um evento como esse. Mas a visibilidade do esporte, principalmente do boxe no Brasil, é um pouco baixa, e eu queria muito que nomes como Bia Ferreira e Hebert Conceição estivessem aqui, assim como várias pessoas que conheço e que merecem estar aqui.”

Aém disso, Whindersson destacou as dificuldades enfrentadas pelos atletas para alcançar sucesso e incentivou aqueles que perseguem seus sonhos. Ele também se comprometeu a usar sua visibilidade para pedir apoio aos lutadores brasileiros, sempre que tiver a oportunidade.

“Para todo mundo que sabe que é muito difícil a vida de um atleta, é muito difícil conseguir chegar em algum lugar. Vocês podem chegar! E aquilo que eu puder fazer, quando eu tiver com o microfone, eu posso pedir ajuda para os atletas brasileiros.”, concluiu o humorista.

Neeraj Goyat, adversário de Whindersson na próxima sexta-feira, tem 18 vitórias e apenas quatro derrotas em seu cartel. O pugilista foi campeão indiano de boxe em 2017 e, no mesmo ano, venceu a premiação de “Boxeador Honorário do Ano” pelo WBC Asia.

Whindersson Nunes, por sua vez, possui uma breve experiência na nobre arte. Em 2019, ele venceu Mário Silva em uma luta amadora e, menos de três anos depois, empatou com Acelino Popó em uma luta de exibição. Mais recentemente, o humorista participou do torneio entre celebridades promovido pela Kingpyn Boxing, onde venceu Filipek nas quartas de final, mas foi derrotado por Kenny Kenny nas semifinais. Já em outubro do ano passado, ele foi derrotado por Nathan Bartling no Misfits Boxing.

Fonte: Super Lutas