Com a ajuda das câmeras de segurança do Programa Vigia Mais MT, policiais militares do 12º Batalhão localizaram e prenderam em flagrante, ainda nesta segunda-feira (20/12), uma quadrilha suspeita de participar do latrocínio do senho Écio Cestenaro, de 79 anos, em crime ocorrido nesta mesma madrugada em Lucas do Rio Verde.
Segundo informações da polícia, por volta das 03 horas da manhã, o grupo de bandidos invadiu uma residência, rendendo e espancando o idoso e sua esposa, de 77 anos.
Na ação criminosa os bandidos levaram um veículo Gol de cor prata e diversos produtos de valor da residência e das vítimas, mas o carro foi localizado pouco depois, abandonado na cidade.
Depois que os suspeitos fugiram, a idosa conseguiu pedir ajuda e os dois foramencaminhados pelo resgate dos bombeiros até ao Hospital São Lucas. Só que Écio, não resistiu aos ferimentos causados pelo espancamento e foi a óbitos na unidade hospitalar.
Após o crimes, as forças de segurança se mobilizaram e utilizando as imagens do sistema Vigia Mais, identificaram o veículo roubado circulando na cidade de Sorriso, onde moradores informaram que os suspeitos haviam abandonado o veículo e estavam escondidos em uma casa próxima.
Os políciais foram até o local informado e abordaram os os três suspeitos, sendo um deles uma menor de 14 anos. Tods foram encaminhados para a Delegacia de Polícia, onde confessara o crime e quee após a fuga para Sorriso, tiveram a ajudar de outros dois homens, que foram também foram detidos.
Eless estavam com os objetos roubados, com documentos do idoso e juntos com os veículos, tudo foi encaminhado para a delegacia.