GCM finaliza capacitação de Requalificação Profissional Anual

0
87
Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi

O efetivo da Guarda Civil Municipal de Lucas do Rio Verde finalizou, na terça-feira (03), o período de capacitações que faz parte da Requalificação Profissional Anual. Ministrado pelo instrutor de tiro, o GCM 2ª Classe Sousa, o curso aconteceu em duas etapas, para atender a todos os agentes.

“Foram aplicadas para as duas turmas as disciplinas de abordagem veicular, a PH Tátil, que são fundamentais do nosso serviço, técnicas de algemamento, defesa pessoal, aulas de motocicleta e todos os fundamentos de tiro, desde a base, empunhadura, respiração e racionamento de gatilho”, explicou o instrutor Sousa. 

Além das capacitações, os agentes participaram também de uma palestra sobre saúde mental, que é um fator primordial na área de segurança pública. As capacitações começaram no dia 18 de novembro e foram finalizadas com a prova prática e teórica.

(Foto: GCM Sousa)

“Essa requalificação é um treinamento anual que temos que fazer, é uma obrigação com o nosso efetivo. Ela passa por todos os segmentos voltado para o atendimento à sociedade, que precisa ser um atendimento de excelência. Cada treinamento que nós fazemos com a nossa tropa, nós ganhamos uma efetividade e uma aproximação bem melhor com a nossa sociedade, que realmente clama por segurança em nosso município”, contou o Comandante da Guarda Civil Municipal, Jota Lima.

Para o secretário de Segurança Pública, coronel Cunha, o momento de capacitação é importante para aprimorar os conhecimentos técnicos dos agentes e elevar assim a segurança de toda a sociedade.

“Nós temos um Termo de Cooperação Técnica assinado com a Polícia Federal, onde anualmente, capacitamos a guarda 65% em sala de aula e 35% na parte prática. Essa capacitação vai aprimorar os conhecimentos técnicos dos profissionais e a grande beneficiada é a sociedade. É o momento que nós paramos para refletir sobre as nossas ações diárias de trabalho, buscando conhecimento, para que o Guarda Civil faça um atendimento de excelência, com técnica, com profissionalismo, e esteja preparado para a função institucional, que é elevar a sensação de segurança a toda a população, pois esse é o nosso objetivo principal”.