Rebaixado para a Série B, o Cuiabá desistiu da Copa Verde de 2025, assim como o Atlético-GO. Com essas saídas, Luverdense e São Raimundo-RR herdaram as respectivas vagas. As abdicações também alteraram a tabela.
O Verdão do Norte estreia contra o Operário-MS na primeira fase da competição, em Campo Grande. Quem avançar encara o Vila Nova-GO na segunda etapa.
A tabela do União também foi alterada. Anteriormente, o clube ronodonopolitano enfrentaria o Vitória-ES. Depois das desistências, o Colorado enfrenta o União-TO no Luthero Lopes, na primeira fase. O vencedor do confronto enfrenta o Goiás.
O início da competição está previsto para o dia 22 de janeiro, enquanto as finais para os dias 09 e 23 de abril.
DISPUTA
A CBF excluiu a vaga direta à terceira fase da Copa do Brasil que era cedida ao campeão da Copa Verde desde 2020. Porém, a forma de disputa da competição não foi alterada. O campeonato é dividido em cinco fases. A primeira etapa conta com 16 equipes, que serão divididas em oito grupos com oito times cada, realizando confrontos eliminatórios em partida única.
Na segunda fase, as equipes classificadas enfrentarão, novamente em jogos únicos, os oito times previamente classificados conforme o ranking da CBF. Quartas, semi e finais são disputadas em partidas de ida e volta.
DATAS-BASES
- Primeira fase: 22/01
- Segunda fase: 05/02
- Terceira fase: 12/02 e 19/02 ou 26/02
- Semifinais: 06/03 ou 12/03 (ida) e 19/03 (volta)
- Final: 09/04 (ida) e 23/04 (volta)