Museu do Cerrado: Educação ambiental é trabalhada com mais de 5.500 pessoas ao longo do ano

0
21
Foto: Ascom Prefeitura/Reprodução

O Museu do Cerrado fechará o ano de 2024 com um saldo de 450 visitantes por mês, cerca de 5.500 pessoas ao longo do ano, entre crianças, jovens e idosos. Revitalizado em 2023 e devolvido a população de Lucas do Rio Verde, o Museu do Cerrado contém espécies nativas da região e desenvolve a educação ambiental e diversas oficinas.

Passaram pelo Museu do Cerrado no período, estudantes da rede municipal, estadual, particular e instituições de ensino, instituições governamentais e não governamentais. As ações foram desenvolvidas com envolvimento de professores e pessoas ligadas ao meio ambiente.

De acordo com a equipe que coordena o museu, durante as visitas, foram realizadas ações como visita guiada, instalação de ecobarreira. Além disso, as oficinas como de papel semente, oficina de sabão, de semeadura, estaquia, resgate de plântulas, produção de mudas de plantas medicinais e plantio de mudas de árvores nativas.

“Nesse importante espaço são concentrados nossos trabalhos de educação ambiental. Recebemos alunos de diversas escolas e trabalhamos abordagens sobre meio ambiente, saneamento, gestão de resíduos, biodiversidade, produção de mudas e diversas oficinas. Tenho certeza que em 2025 continuaremos avançando cada vez mais na formação de cidadãos conscientes e que entendam a importância da sustentabilidade”, acrescentou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Palis.

O horário de funcionamento durante o ano do espaço é de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, mediante agendamento, que pode ser solicitado no seguinte e-mail:[email protected].