O parto da carioca aconteceu às 0h30 no Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, Zona Oeste da cidade. O bebê, que nasceu de parto normal, veio ao mundo com 49 centímetros de comprimento e 3 quilos
A pequena Aylla Heloísa foi a primeira criança a nascer na rede pública do Rio de Janeiro em 2025. O parto da carioca aconteceu às 0h03 no Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, Zona Oeste da cidade. O bebê, que nasceu de parto normal, veio ao mundo com 49 centímetros de comprimento e 3 quilos.
Além de ser a primeira carioca a nascer em 2025, a pequena Aylla Heloísa também representa o início da chamada geração beta, um grupo que inclui crianças nascidas entre 2025 e 2039. Esse grupo crescerá em um mundo cada vez mais digital, marcado pela presença constante da inteligência artificial e pela evolução das tecnologias.
A mamãe de Aylla, Thalita Marques Nascimento dos Santos, foi acompanhada durante sua primeira gestação por sua mãe, Jessica Cristina. Em uma declaração, Thalita agradeceu o atendimento recebido no Hospital Municipal Albert Schweitzer e destacou o acolhimento e a dedicação da equipe médica durante o nascimento de sua filha.
“Amei a maternidade e toda a equipe. Agradeço o carinho que tiveram comigo e com a minha filha, e a festa que foi essa chegada no início de 2025. Estou grata pelo dia de hoje”, celebrou ela após o nascimento da filha.
Fonte: 111Next