A Câmara de Lucas do Rio Verde formalizou a devolução de R$ 1,063 milhão à Prefeitura, para apoiar entidades que atuam em diversas áreas. Os valores são referentes à economia feita pelo Legislativo no ano de 2024, durante as gestões de Wlad Mesquita, Sandra Barzotto e Daltro Figur.
“Mais uma demonstração do trabalho eficiente, transparente e econômico da Câmara de Lucas do Rio Verde. Mesmo recebendo um duodécimo inferior ao estabelecido pela Constituição Federal, conseguimos devolver um valor significativo. Inclusive, tivemos a honra de receber o Selo Diamante do Tribunal de Contas do Estado pela eficiência do trabalho legislativo”, afirmou o vereador Wlad Mesquita, que comandou o Legislativo de agosto a dezembro de 2024.
A Câmara, ao devolver os recursos, indicou diversas entidades sociais e projetos para apoio do Poder Executivo. São elas: Bombeiros do Futuro, Escoteiros Calango, Jesus Esperança Viva, Projeto Jiu-Jitsu Alfa, Amigos do Karatê, Pastoral da Caridade, Capoeira Alcateia, Espaço Esperança, Associação Presbiteriana Renovada, Missões Assembleia de Deus, APAE, Amigos das Crianças, Creche dos Idosos, Construtores do Futuro, Agricultura 360 e Projeto Arco-Íris.
“Esse valor já foi conversado com o Poder Executivo para ser destinado a associações que têm ajudado muito o município por meio de trabalho social. Cito, por exemplo, a APAE, que receberá um valor importante, a creche dos idosos, dentre outras. É uma união de forças para tornar a vida do cidadão cada vez melhor”, concluiu Wlad.
Além de devolver recursos para o município, a Câmara demandou menos dinheiro para executar suas atividades do que o permitido pela Constituição Federal. O Legislativo poderia solicitar até 7% do Orçamento do município, porém, encerrou o ano com um gasto de 2,44% do total.
Este foi o segundo ano consecutivo em que a Câmara devolveu mais de R$ 1 milhão aos cofres do município. No último ano, os valores economizados em 2023 possibilitaram a construção de uma ala de hemodinâmica no Hospital São Lucas e também foram destinados para associações como APAE, Escoteiros Calango e Construtores do Futuro.
Autor: Herbert de Souza / Ascom