Estudante interessado em solicitar financiamento do Fies pode se inscrever a partir do dia quatro

0
74

Inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil começam em quatro de fevereiro. O prazo segue até o dia sete. Serão 67 mil vagas disponíveis para o primeiro semestre. Metade deles reservadas para o Fundo Social.

Nesse caso, são atendidos os estudantes com renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa e inscritos no Cadastro Único para programas sociais do governo. A inscrição é feita exclusivamente pela internet, por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, que é o acessounico.mec.gov.br/fies.

O Fundo de Financiamento Estudantil garante o acesso a alunos da graduação em instituições de ensino superior privadas com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior.

O Fies foi criado em 2017. Para participar, o aluno deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio e obtido média aritmética igual ou superior a 450 pontos e não ter zerado na redação.

O programa garante a contratação do financiamento integral do curso, ou seja, cobre 100% dos gastos.

O resultado da pré-seleção sai em 18 de fevereiro em chamada única. Então o candidato deve complementar a inscrição, entre os dias 19 e 21. Só depois dessa etapa é que a contratação é formalizada.

Quem não for pré-selecionado entra automaticamente na lista de espera. Novas pré-seleções estão previstas para o período de 25 de fevereiro a nove de abril.