Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Expansão da Área de Pós-Colheita na Abertura da Colheita do Arroz

A 35ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas, que ocorrerá entre os dias 18 e 20 de fevereiro, na Estação Experimental Terras Baixas, da Embrapa Clima Temperado, em Capão do Leão (RS), trará uma importante expansão na área dedicada ao pós-colheita. Esse espaço, que foi inaugurado na edição anterior do evento, se consolidará como um dos mais procurados, reunindo 11 expositores de diversos segmentos. As empresas apresentarão soluções inovadoras em áreas como armazenamento, beneficiamento, consultoria e peças voltadas à cadeia produtiva de grãos.

Para acomodar esse crescimento, foram adicionadas duas novas ruas à infraestrutura do evento, conectando-se diretamente à rua principal, onde se localiza a entrada. De acordo com Alexandre Velho, presidente da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), essa expansão reforça a importância do setor de pós-colheita dentro da cadeia produtiva do arroz. “A área da indústria, que está cada vez maior na Abertura da Colheita, é um elo fundamental para a cadeia do arroz. Temos desde as lavouras nas Vitrines Tecnológicas até a ponta, no consumidor, mostrando uma indústria competente que utiliza alta tecnologia para oferecer alimentos de qualidade”, destaca.

O aumento da área é resultado de uma estratégia para atrair empresas que, até recentemente, não participavam de eventos na região sul. Com a chegada desses novos expositores, o evento passará a abranger toda a cadeia produtiva do arroz, proporcionando aos visitantes uma visão abrangente do setor, desde a produção nas lavouras até a entrega ao consumidor final.

Neste ano, o tema da Abertura da Colheita será “Produção de Alimentos no Pampa Gaúcho: Uma Visão de Futuro”. O evento é promovido pela Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), com correalização da Embrapa e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/RS), e patrocinado pelo Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga). Mais informações e inscrições gratuitas estão disponíveis no site oficial do evento, colheitadoarroz.com.br.

Fonte: Portal do Agronegócio

Fonte: Portal do Agronegócio

Sair da versão mobile