Kraft Heinz Celebra o Dia do Tomate com Produção de 2,5 Mil Campos de Futebol Anualmente

0
18

No dia 1º de fevereiro, data que marca o Dia do Tomate, a Kraft Heinz, gigante mundial no segmento de alimentos e bebidas, destaca sua contribuição significativa para a produção global dessa fruta amplamente consumida, especialmente no Brasil, onde o tomate é protagonista de diversas receitas e produtos alimentícios.

Em 2024, o Brasil ultrapassou 1,7 milhão de toneladas de tomate produzidas, consolidando-se como o nono maior produtor mundial, com um mercado que movimenta mais de 200 bilhões de dólares anualmente. A Kraft Heinz, com marcas renomadas como Heinz, Hemmer, Quero e BR Spices, participa ativamente desse processo, cultivando milhões de quilos de tomate por ano.

Lucas Paschoal, Head de Agricultura da Kraft Heinz Brasil, revela que, em 2024, a empresa alcançou a melhor safra de tomate de sua história, destacando-se pela qualidade superior em atributos como sabor, textura, acidez, cor e saudabilidade. A empresa produz internamente algumas de suas sementes, utilizando híbridos desenvolvidos pela Heinz Seeds, nos Estados Unidos. A Kraft Heinz também adota práticas avançadas de cultivo e colheita, assegurando a entrega de produtos de altíssima qualidade aos consumidores.

Anualmente, a empresa dedica-se ao cultivo de uma área equivalente a 2,5 mil campos de futebol, o que corresponde a uma extensão impressionante: se os tomates fossem alinhados, ocupariam o equivalente a treze voltas ao redor do mundo. Com mais de sete bilhões de tomates cultivados a cada ano, a produção abastece uma vasta gama de produtos, incluindo ketchup, molho, polpa e extrato, distribuídos pelas marcas Heinz, Hemmer e Quero.

Fonte: Portal do Agronegócio

Fonte: Portal do Agronegócio