O mercado de jogos e apostas online no Brasil está em alta, mas ainda não ganhou a confiança da maioria dos brasileiros.
Uma pesquisa encomendada pela Federação Brasileira dos Bancos, a Febraban, e pela CNF, a Confederação Nacional das Instituições Financeiras, mostra que oito em cada dez brasileiros desconfiam de bets.
Além disso, 59% da população, praticamente 6 em cada 10, portanto, querem que o governo federal faça uma intervenção forte na regulamentação e fiscalização das empresas desse mercado – 19% defendem uma intervenção moderada.
Apenas 12% dos entrevistados responderam que confiam ou confiam muito nas bets.
Outro dado que vale o destaque é o que de 4 em cada 10 entrevistados declararam que jogam ou têm alguém em casa que aposta nas bets.
E, entre as pessoas que admitem apostar, quase metade afirmou que teve a qualidade de vida ou da família afetada.
Entre os que jogam, 24% afirmam que fazem isso todo dia; 18% apostam uma vez por semana; os que arriscam a sorte em bets duas ou três vezes na semana são 21% e 12% jogam entre quatro e seis vezes.
O gasto mensal de 52% dos apostadores fica entre R$ 30 a R$ 500.
E 56% daqueles que têm o hábito de apostar reconhecem que o dinheiro gasto faz falta no orçamento mensal.
O levantamento ouviu, por telefone e pela internet, 2.000 adultos de todas as regiões do país entre os dias 15 e 23 de outubro e a tem margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.