Ele é especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, em Direito Eleitoral, Improbidade Administrativa e Mestrando em Direitos Fundamentais pela Unoesc.
“Porém, em que pesem minhas especializações, minha grande paixão é o Direito Penal e, como advogado criminalista, eu vivo a defesa das prerrogativas no dia a dia, pois não tem como ser advogado criminal sem ser um doutor em prerrogativas. São muitas as situações de descaso, que devemos combater para o bem da sociedade, pois qualquer obstáculo ao exercício da advocacia atinge o cidadão, atinge a sociedade”, destacou Pedro Neto.
Pedro Neto é advogado graduado na Unic, professor de Direito Penal e Eleitoral e já foi Diretor de Prerrogativas da Abracrim-MT e Anacrim-MT.
Desejando bom trabalho, Gisela Cardoso ressaltou que “Pedro Neto sabe tudo de prerrogativas” e chega para fortalecer o projeto de descentralização da defesa das prerrogativas, auxiliando as 29 Subseções da OAB-MT a se estruturar para atender a advocacia cada vez mais e melhor neste segmento. “Para isso, vamos precisar somar, unir esforços e fortalecer o nosso Tribunal”, convoca Gisela.
Segundo ela, toda a diretoria do TDP nomeada nesta segunda-feira tem muita experiência em fazer essa defesa tão importante para o exercício da advocacia. Ela deu as boas-vindas aos diretores Angeliza Neiverth Segura (Vice-Presidente), Rafael Cisneiro Rodrigues (Secretário-Geral) e Patrícia Alves de Carvalho Vaz (Secretária-Adjunta).
—
Keka Werneck
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso
Fonte: OAB – MT