Presidente visita Tribunal de Contas para debater melhorias e alinhar ações para a capital

0
14
22/01/2025
Presidente visita Tribunal de Contas para debater melhorias e alinhar ações para a capital

Nathany Gomes – Assessoria de Imprensa Paula Calil

A presidente da Câmara de Cuiabá, vereadora Paula Calil (PL), esteve no Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) na manhã desta quarta-feira (22). Entre os temas debatidos, destacaram-se transporte, saúde, meio ambiente e capacitação de servidores públicos.
Paula ressaltou que a harmonia entre os poderes é essencial, especialmente nesta nova legislatura, permitindo avanços na implementação de políticas públicas e visando a melhoria da qualidade de vida da população cuiabana.
“Para mim, é muito importante fortalecer o relacionamento entre os gestores, pois quem ganha com isso são os munícipes. O TCE é referência em capacitação, e queremos levar esse conhecimento para a Câmara de Cuiabá, aprimorando a prestação de serviços, especialmente nas áreas de saúde, sustentabilidade e mobilidade urbana. Agradeço ao presidente Sérgio Ricardo pela recepção tão cordial e pela disposição em somar forças conosco”, declarou.
O conselheiro e presidente do TCE-MT, Sérgio Ricardo, parabenizou a parlamentar pela iniciativa, que ele considera fundamental para o bom funcionamento da administração pública.
“Parabéns à Paula por desempenhar um papel tão importante como presidente da Câmara de Cuiabá. Ela é a primeira a nos visitar, o que me deixa muito feliz. Tivemos um encontro bastante produtivo, com trocas de ideias e alinhamentos. Enquanto Tribunal de Contas, estamos prontos para oferecer todas as orientações necessárias para que ela, junto aos servidores, possa gerir a Casa de Leis com excelência. Tenho certeza de que, a partir de agora, teremos uma Câmara pautada no diálogo e na conquista do respeito dos cuiabanos. Esse é o nosso desejo”, concluiu.
A Corte tem como finalidade garantir a correta aplicação dos recursos públicos administrados pelos gestores, por meio do analisa e julgamento das contas.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT