A 1ª Promotoria de Justiça de Tapurah (a 433km de Cuiabá) promove, no dia 14 de fevereiro, Audiência Pública com objetivo de promover a escuta ativa da sociedade civil, das instituições públicas e dos gestores municipais acerca das irregularidades constatadas na prestação do serviço público de saúde no município. A intenção é debater, especialmente, a interdição de setores essenciais do Hospital Municipal, bem como discutir medidas efetivas para a melhoria da qualidade dos serviços ofertados à população. Acesse o edital aqui.
Aberta à sociedade, a consulta pública será realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Tapurah, com início às 18h. O evento será presidido pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso. Inicialmente, haverá exposição das irregularidades constatadas e das medidas adotadas. Na sequência, ocorrerá a manifestação dos representantes das instituições convocadas e, posteriormente, será aberta a palavra para participação do público presente.
As propostas apresentadas serão registradas em ata e serão anexadas ao Inquérito Civil em trâmite na Promotoria. “Contamos com a participação de toda a comunidade. Essa é a oportunidade de os cidadãos expressarem suas preocupações, sugerirem melhorias e discutirem questões importantes relacionadas à saúde local, buscando a garantia de direitos constitucionais e o aprimoramento da qualidade do atendimento médico e hospitalar”, defende o promotor de Justiça Marlon Pereira Rodrigues.
por ANA LUÍZA ANACHE