Da Assessoria – Vereadora Baixinha Giraldelli
Com o objetivo de garantir que os chamados “invisíveis da sociedade” sejam beneficiados com ações que atingem diretamente o bem comum social, a vereadora Baixinha Giraldelli (SOL) apresentou na sessão desta terça-feira (18), como tem feito em todas as sessões desde o começo do ano legislativo, mais indicações para melhorar a qualidade de vida da população mais vulnerável de Cuiabá.
“Aqui estou apresentando mais indicações para que este povo, considerado invisível na sociedade, possa ter seus direitos garantidos. Direito de ter energia, direito de seus filhos irem a uma escola limpa, direito de ter ruas adequadas para transitar, direito de viver com dignidade”, disparou a vereadora.
Baixinha reforçou que é triste ver que os pobres só são reconhecidos na hora do voto. “É como eu sempre digo: os invisíveis só dançam. Mas, na época da eleição, e,odo mundo aparece nos bairros pedindo votos , depois, some, largando todo mundo na escuridão”.
Desde o começo das sessões, a vereadora tem destinado indicações para os bairros mais carentes da cidade. Entre as indicações, estão: aterramento, iluminação, infraestrutura, recolhimento de lixo, terraplanagem em ruas, entre outros apontamentos pontuais. Vale ressaltar que, na maioria dos atendimentos, a vereadora contou com a parceria do secretário de Serviços Urbanos, Reginaldo Teixeira.
No entanto, na sessão desta terça-feira, ela voltou a fazer indicações, como a reforma de cinco escolas, a construção do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) no bairro Jardim São Paulo e a reforma do Centro de Convivência João  Guerreiro, no bairro Morada do Ouro. Além disso, a parlamentar indicou a extensão de 400 metros da rede de energia elétrica, que deve  iniciar na linha 19, quadra 35, no bairro Cinturão Verde.
“Ali é uma judiação, não tem nada, é uma escuridão. Precisamos tirar os invisíveis da escuridão”, refletiu.
Fonte: Câmara de Cuiabá – MT