Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Bionat e Kimberlit Apresentam Inovações Tecnológicas no Show Rural Coopavel 2025

A 37ª edição do Show Rural Coopavel, marcada para os dias 10 a 14 de fevereiro de 2025, na cidade de Cascavel, Paraná, será palco para a apresentação de tecnologias inovadoras por parte da Bionat Soluções Biológicas e da Kimberlit Agrociências, empresas integrantes da holding Essere Group. Ambas as empresas irão destacar os benefícios de suas soluções para o agronegócio.

A Kimberlit Agrociências trará ao evento o Leverage HLK, um produto formulado com nutrientes e substâncias fisioativadoras que atuam no metabolismo secundário das plantas. Essa ação estimula a produção de exsudatos e compostos proteicos, aumentando a rigidez das paredes celulares e tornando as plantas mais resistentes à penetração de patógenos do solo. Bruno Neves, Gestor de Produtos da Kimberlit, destaca que o Leverage HLK é o único produto do mercado que, por meio de aplicação foliar, é recomendado em conjunto com o sistema integrado de manejo fitossanitário de patógenos que afetam o sistema radicular.

Já a Bionat Soluções Biológicas apresentará o Sprinter, um bioinsumo exclusivo à base da bactéria Pantoea agglomerans cepa ESALQ 33.1. Esta bactéria, associada às raízes das plantas, promove a mobilização de nutrientes como o fósforo e favorece o crescimento inicial das plantas. O produto, resultado de mais de 20 anos de pesquisa da Esalq (Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”), tem sido utilizado com sucesso em culturas como cana-de-açúcar, soja, milho e feijão. Álefe Borges, Gestor de Produtos da Bionat, destaca que o Sprinter aumenta a disponibilidade de nutrientes e acelera o crescimento saudável das plantas desde a germinação, elevando a produtividade e a rentabilidade do agricultor.

Além dessas inovações, as empresas do Essere Group irão divulgar o programa UniTA (Unidade Integrada de Tecnologia de Aplicação). O UniTA é uma estrutura voltada para a educação e para o suporte técnico aos agricultores, com foco na aplicação eficiente de insumos através de equipamentos de pulverização. Segundo Lucas Rossi, Coordenador de Tecnologia de Aplicação no Essere Group, o programa é composto por duas frentes de trabalho: uma educacional, que realiza treinamentos, e outra operacional, que realiza inspeções e aferições de equipamentos e bicos, visando otimizar os sistemas de aplicação de forma eficiente e sustentável.

Fonte: Portal do Agronegócio

Fonte: Portal do Agronegócio

Sair da versão mobile