Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Bolsa Atleta em ação: judocas apoiados competem no Meeting Nacional em Brasília

Brasília será palco neste sábado (7) e domingo (8) do CBI Meeting Nacional de Judô, nas categorias Sub-18 e Sub-21. Cerca de 500 atletas de todo o país competem no Iate Clube de Brasília, entre eles bolsistas do programa Bolsa Atleta do governo federal.

A secretária nacional de Excelência Esportiva do Ministério do Esporte, Iziane Marques, participou da cerimônia de abertura e destacou a importância do evento. “O Meeting Nacional é uma seletiva fundamental para o nosso projeto Revelar Talentos, pois ajudará a compor os campos internacionais de treinamento e as seleções brasileiras que disputarão o Campeonato Mundial deste ano. Essa é mais uma parceria voltada à descoberta de novos talentos e ao apoio dos atletas no caminho para o alto rendimento”, ressaltou.

Judocas já apoiados pelo Ministério do Esporte por meio do Bolsa Atleta e que se destacam no cenário mundial estão entre os participantes da competição, como Bianca Reis, medalhista de bronze no Mundial Júnior de Judô em 2024, e Nicole Marques, medalhista de ouro nos Jogos da Juventude em Paris no mesmo ano. Ambas são bolsistas na categoria internacional.

Organizado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), o Meeting é um dos eventos que contam pontos no Ranking Nacional Júnior e no Ranking Cadete, distribuindo até 170 pontos para os campeões. A listagem é um dos critérios utilizados pela CBJ para a convocação das seleções que representarão o Brasil em estágios internacionais, Pan-Americanos e Mundiais das categorias de base.

Assessoria de Comunicação – Ministério do Esporte

Fonte: Ministério do Esporte

Sair da versão mobile