Foto: VANDERSON FERRAZ SANTOS
O deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil) prestou homenagem, na sessão plenária desta terça-feira (26), ao Clube Esportivo Operário Várzea-Grandense pela vitória histórica sobre o Sport Club Recife, na Copa do Brasil. A Moção de Aplauso, aprovada quarta-feira (26), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), ganhou adesão dos demais parlamentares, pois a conquista evidencia o futebol mato-grossense no cenário nacional.
Na partida realizada na noite de terça-feira (25), no estádio Dutrinha, o Operário de Várzea Grande garantiu a classificação ao vencer nos pênaltis por 4 a 2, com atuação brilhante do goleiro Luiz Henrique, que defendeu duas cobranças. O resultado colocou o “Chicote da Fronteira”, como é popularmente conhecido, em destaque.
Segundo Botelho, a classificação motiva ainda mais a torcida a sonhar com voos mais altos. “Histórico! Essa vitória sobre um grande clube do futebol brasileiro é motivo de orgulho para todos operarianos e aos que amam o nosso Chicote da Fronteira. É um resultado que nos enche de orgulho, por isso, fiz questão de apresentar a Moção de Aplauso. Nosso futebol merece ser valorizado e incentivado”, declarou o deputado.
Para Botelho, que é um incentivador do futebol amador no Estado, a Moção de Aplauso representa o reconhecimento do parlamento estadual ao trabalho dos atletas, comissão técnica e diretoria do Operário.
Trajetória – A justificativa da Moção exalta a trajetória do clube, um dos mais tradicionais do Estado, fundado em 1º de maio de 1949, pelo jornalista e empresário Rubens dos Santos. O clube que traz as cores verde, vermelho e branco, é mais antigo da cidade.
Próxima fase – Agora, o clube aguarda seu próximo adversário na Copa do Brasil, que sairá nesta quinta-feira (27), no confronto entre Rio Branco (ES) e Novo Horizontino (SP).
Fonte: ALMT – MT