Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Brasil recebeu mais de 1,4 milhão de turistas estrangeiros em janeiro; 870 mil eram argentinos

O ano começou bem para o setor de Turismo do Brasil.

O número de visitantes estrangeiros que vieram ao país no primeiro mês de 2025 cresceu 55% em relação ao total registrado em janeiro de 2024.

Ao todo, 1.483.669 turistas internacionais estiveram no Brasil entre os dias primeiro e 31 de janeiro, foi o melhor resultado para o primeiro mês do ano desde 1970.

De acordo com dados do Ministério do Turismo, os argentinos continuam sendo a maioria dos turistas internacionais que desembarcam por aqui.

Apenas no mês passado, o Brasil registou a entrada de 870.318 turistas vindos da Argentina, – praticamente o dobro das 452.136 pessoas que vieram do país vizinho em janeiro de 2024.

Ainda de acordo com a pasta federal, os três estados mais beneficiados com a vinda de argentinos são Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina, justamente pela proximidade territorial.

Juntos – e graças ao grande fluxo de argentinos -, esses três estados receberam 62% de todos os visitantes vindos do exterior em janeiro de 2025.

Em números absolutos, a unidade da federação que lidera o ranking é o Rio Grande do Sul que, só em janeiro, recebeu pouco mais de meio milhão de turistas internacionais.

Rio de Janeiro e São Paulo ocupam a segunda e a terceira posições, com 240.151 visitantes estrangeiros e 219.787, respectivamente.

Sair da versão mobile