SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá
A Comissão de Saúde da Câmara de Cuiabá deu parecer favorável ao Projeto de Lei que revoga a limitação na contratação de médicos a 20% em comparação com o número de efetivos. A reunião da Comissão foi na manhã desta segunda-feira (10). O texto já havia recebido parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), em reunião realizada mais cedo.
O texto agora segue para análise do Colégio de Líderes, para que o projeto entre em pauta para votação no plenário.
A presidente da Comissão, vereadora Michelle Alencar (União Brasil), destacou a importância do projeto devido à alta demanda nas unidades básicas com o aumento nos casos de arboviroses na capital.
“Esta medida está sendo feita de forma temporária, mas isso não justifica a necessidade do próprio executivo realizar um concurso público. Temos um prazo para o início e o fim dessas contratações. A demanda exige que esses profissionais sejam contratados de forma imediata”, finalizou a vereadora.
Além da presidente, participaram da reunião o vice-presidente da Comissão, vereador Ilde Taques (PSB) e o vereador membro, Alex Rodrigues (PV).
Fonte: Câmara de Cuiabá – MT