Comissão Técnica deve avaliar MIP de gestão de resíduos

0
27
Texto: Nádia Mastella Fotos: Arquivo
Equipe composta por servidores de diversas pastas foi criada para subsidiar Conselho Gestor das PPPs

Foi publicada na edição desta terça-feira (17 de fevereiro), do Jornal Oficial Eletrônico dos Municípios, a resolução 004, que oficializa a criação da Comissão Especial Técnica dentro do Conselho Gestor do Programa Municipal de Parcerias Público-privadas (CGPPP).

A criação da Comissão Especial Técnica (CET), composta por servidores de diversas pastas, vai permitir a análise da Manifestação de Interesse Privado (MIP) 001/2023, apresentada pela Sanorte Ambiental. Em suma, a MIP é uma iniciativa da empresa para formar parceria com o poder público, neste caso, na gestão de resíduos sólidos, desde a coleta até a destinação final.

“Com o trabalho desta comissão técnica vamos poder avançar nesta análise e verificar se há ou não viabilidade de seguirmos neste diálogo acerca da formalização de uma parceria público-privada para a gestão dos resíduos sólidos”, afirmou o secretário de Infraestrutura, Transportes e Saneamento (Sintra), Milton Geller, contextualizando que atualmente a gestão de resíduos é feita com equipes próprias e terceirizadas.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT