Equipe de mergulhadores removeu detritos, como garrafas plásticas, sacolas e madeira que se alojaram na estrutura da captação da ETA Imigrantes
Em meio à mobilização para restabelecer o abastecimento de água na cidade, o Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE) segue atuando em diversas frentes neste domingo (9). Além dos esforços na distribuição de água por caminhões-pipas e na manutenção emergencial da bomba de captação da ETA Velha, a equipe do DAE também está realizando um trabalho preventivo essencial nas bombas de captação da ETA Imigrantes.
A ação de hoje focou na limpeza da parte submersa das bombas, um processo fundamental para garantir que as unidades continuem funcionando com eficiência. Durante o período chuvoso, grandes volumes de detritos e lixo, como madeiras e plástico, se acumulam nos pontos de captação de água do rio Cuiabá, reduzindo a capacidade de sucção das bombas e sobrecarregando os motores. Se não forem removidos em tempo, esses materiais podem levar à paralisação do sistema e consequentemente da produção de água.
“Estamos atuando em diversas frentes para garantir que Várzea Grande tenha água. Nosso foco é tanto resolver os problemas urgentes quanto prevenir novas falhas. Esse tipo de manutenção preventiva nas bombas de captação é essencial para evitar novos colapsos e garantir que a estrutura atual continue operando”, destacou o diretor-presidente do DAE, Sandro Azambuja.
Por se tratar de um trabalho altamente especializado, a limpeza das bombas é realizada por profissionais capacitados e autorizados, garantindo segurança e eficiência no procedimento. O DAE reforça que todas as ações estão sendo conduzidas com transparência e compromisso, mantendo a população informada sobre cada passo tomado para reestabelecer o abastecimento da cidade.
As equipes seguem mobilizadas até que a situação se normalize, trabalhando dia e noite para garantir que a população de Várzea Grande tenha acesso à água.
Reforçamos a importância de realizar solicitações exclusivamente pelos canais oficiais do DAE, garantindo atendimento ágil e eficiente.
Site: https://daevg.com.br/ – Clique no ícone do WhatsApp no canto inferior direito para atendimento direto. Para registro de solicitações, reclamações, pedidos de caminhão-pipas e segunda via.
Atendimento Presencial: Na unidade comercial em frente ao Terminal André Maggi, para serviços como novas ligações, segunda via de conta, negociações e mudanças de titularidade.