Demilson cobra multa de empresa responsável por obra pública com criadouro de mosquito

0
20
28/02/2025
Demilson cobra multa de empresa responsável por obra pública com criadouro de mosquito

Da assessoria – Vereador Demilson Nogueira&nbsp

O vereador Demilson Nogueira (PP) usou&nbsp a tribuna para denunciar um foco de dengue e chikungunya na obra do túnel sob a Avenida Miguel Sutil, em frente à Rua Desembargador Trigo de Loureiro. A manifestação vem ao encontro da decisão da Prefeitura de Cuiabá de multar os proprietários de terrenos baldios com acúmulo de sujeira.
Acionado por moradores das imediações do bairro Araés, Demilson explicou que a obra do Governo do Estado está paralisada.
“Fui procurado por alguns moradores do edifício Bariloche, que me encaminharam vídeos da situação desta obra que está paralisada e com diversos criadouros do mosquito da dengue. Queremos que a Prefeitura tenha o mesmo empenho para multar também essas empresas pela cidade, que deixam verdadeiros canteiros abandonados, sujos e com diversos focos”, afirma Demilson.
O parlamentar irá acionar a Secretaria de Ordem Pública para que faça a fiscalização e tome as devidas providências.

COMBATE À DENGUE
Agora, proprietários serão multados por fiscais da Ordem Pública, sem notificação prévia. A decisão embasa-se no decreto de emergência em saúde publicado em 23 de janeiro na Gazeta Municipal, por conta do aumento de casos de dengue e chikungunya.
De acordo com o último boletim da Secretaria Municipal de Saúde, houve um aumento de 204,5% nos casos confirmados de dengue e de 1.913,3% nos casos de chikungunya em comparação ao mesmo período do ano passado.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT