Durante reunião, HSL atualiza secretaria de Saúde de MT sobre ampliação da unidade

0
62
Assessoria

Na última sexta-feira (24), uma comitiva do Hospital São Lucas, liderada pelo presidente da Fundação Luverdense de Saúde, Marino Franz, esteve em Cuiabá para uma reunião com a equipe técnica do governo estadual. O encontro abordou o andamento das obras da nova estrutura do hospital, que contará com um setor de hemodinâmica e 14 novos leitos intensivos, sendo 10 de UTI.

As obras já estão em fase de finalização e os novos serviços deverão ser ofertados até o meio do ano, reforçando o atendimento de alta complexidade em Lucas do Rio Verde. “Levamos também a pauta de uma reunião que fizemos com a nossa regulação aqui do Estado para entender as demandas da região e fazer parte da política de regionalização da saúde. Hoje, a necessidade do Estado é de leitos de UTI adulto e alta complexidade cirúrgica, algo que já ofertamos no município e que agora será expandido regionalmente”, explicou a gestora executiva do HSL, Gabriela Refatti.

A estruturação do hospital também conta com um importante reforço na área de cardiologia, por meio da parceria com a empresa Intercor, que será responsável pelos serviços de hemodinâmica. “Eles são referência em São Paulo e já possuem duas unidades no Mato Grosso. Agora, vão assumir toda a nossa hemodinâmica, incluindo diagnóstico cardiológico e terapia. Isso será um grande avanço para Lucas do Rio Verde, permitindo tratar doenças cardiológicas e principalmente infartos com agilidade e dentro do próprio município”, destacou.

O presidente da fundação, Marino Franz, destacou os avanços planejados, especialmente nas gestações de alto risco, ortopedia e atendimento neonatal. Franz explicou que o hospital está se preparando para realizar partos de alta complexidade e atender gestações de risco, graças à estrutura do Banco de Leite e das UTIs Neonatal já existentes no HSL. “Estamos trabalhando para oferecer um atendimento completo e seguro às gestantes de Lucas do Rio Verde e região, evitando que elas precisem se deslocar para outros municípios em casos de alta complexidade”, afirmou.

Outro ponto destacado foi o investimento em ortopedia de alta complexidade, área que recebeu especial atenção do secretário Gilberto Figueiredo. “A ortopedia é uma demanda crescente, e o HSL está se estruturando para realizar procedimentos mais complexos, como cirurgias e tratamentos especializados, que hoje são referenciados para outros centros”, explicou Franz.

A reunião contou com a presença de importantes lideranças políticas e médicas, entre elas o vice-governador Otaviano Pivetta, o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, o diretor técnico do Hospital São Lucas, Dr. Gilmar de Oliveira, e o representante da Intercor, Dr. Antônio Hélio Pozetti. O encontro reforçou o compromisso do hospital em expandir seus serviços e consolidar Lucas do Rio Verde como referência regional em saúde de alta complexidade.

Assessoria

Fonte: Verbo Press