Em um levantamento feito pela Administração Municipal mostra que Sorriso oferece a melhor remuneração para estagiários em todo o estado, com valores que chegam a ser 70% superiores aos de outras cidades. No entanto, Alei reforçou “a intenção da gestão é melhorar algumas áreas essenciais e criar a Casa do Autista, que atenderá cerca de 400 crianças”.

O vice-prefeito Acácio Ambrosini enfatizou que cada gestão tem suas particularidades e que, diante de novas demandas, é fundamental adotar uma postura técnica para embasar decisões mais acertadas. “A ideia não é criar barreiras aos estágios, mas sim, analisar todos os fatores de forma estruturada, alinhada aos princípios de controle e transparência, para chegarmos a um consenso que obedeça às normas da controladoria”, explicou.

“Estamos estudando mecanismos para incentivar a aprendizagem e, ao mesmo tempo, garantir a sustentabilidade financeira do Município. Em 60 dias, teremos uma resposta sobre a possibilidade de criar um vale-alimentação para recompor a redução do bolsa-estágio”, declarou.