O valor das exportações de café de Uganda registrou um expressivo crescimento de 83,4% em janeiro, na comparação com o mesmo período do ano passado, impulsionado pela valorização global da commodity. A informação foi divulgada pelo Ministério da Agricultura do país.
Maior exportador de café da África, à frente da Etiópia, Uganda embarcou 550.341 sacas de 60 quilos da bebida no primeiro mês do ano, totalizando uma receita de US$ 156,5 milhões. O montante representa um aumento de 83,4% em relação ao faturamento obtido com os embarques no mesmo período de 2023, conforme relatório do Ministério da Agricultura, Indústria Animal e Pesca (MAAIF), acessado pela Reuters nesta segunda-feira.
Além do avanço expressivo na receita, o volume exportado também apresentou alta, registrando um crescimento de 14,4% na comparação anual.
De acordo com o MAAIF, a elevação dos preços internacionais do café foi impulsionada pelas condições climáticas adversas nos principais países produtores, como Brasil e Vietnã, que enfrentaram períodos de seca.
Fonte: Portal do Agronegócio
Fonte: Portal do Agronegócio