Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Futsal volta a fazer parte dos Jogos da Juventude

Foto: William Meira/MEsp

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou o retorno do futsal ao programa dos Jogos da Juventude. Após dois anos de ausência, a modalidade, uma das mais praticadas nas escolas do país e celeiro de craques para o esporte de alto rendimento, volta a integrar a maior competição estudantil do Brasil.

Os Jogos da Juventude serão disputados na capital federal entre os dias 10 e 25 de setembro e contarão com 18 modalidades, além do futsal. O evento reunirá mais de quatro mil atletas de todos os estados do país, com idade máxima de 17 anos.

“O futsal é um dos esportes mais praticados no Brasil. É uma verdadeira escola para o desenvolvimento de novos talentos. Como Ministério do Esporte, nosso compromisso é fortalecer o esporte, garantindo investimentos, estrutura e oportunidades”, afirmou o ministro André Fufuca.

Segundo o COB, o futsal esteve presente nos Jogos da Juventude desde o ano 2000. No entanto, em 2023, a modalidade foi retirada do programa da competição, mas agora retorna de forma definitiva.

“O COB reconhece a importância do futsal para o esporte brasileiro, um verdadeiro patrimônio nacional. É uma modalidade muito tradicional nas escolas de todo o país e, por isso, não poderia mais ficar de fora dos Jogos da Juventude, a maior competição para essa faixa etária no Brasil”, declarou Marco La Porta, presidente do COB.

Além do futsal, os Jogos da Juventude contarão com disputas de águas abertas, atletismo, badminton, basquete, ciclismo, esgrima, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa, tiro com arco, triatlo, vôlei de praia, vôlei e wrestling.

Assessoria de Comunicação do Ministério do Esporte com informações do COB

Fonte: Ministério do Esporte

Sair da versão mobile