Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Guarda Municipal divulga WhatsApp exclusivo para denúncias contra roubos e vandalismo no DAE

O número de telefone para que os moradores possam fazer a denúncia por WhatsApp é (65) 98464 – 8931, com total sigilo

A Guarda Municipal de Várzea Grande abriu um canal de denúncia exclusivo para combater crimes contra o Departamento de Água e Esgoto (DAE-VG). O número de telefone para que os moradores possam fazer a denúncia por WhatsApp é (65) 98464 – 8931.

Conforme o comandante da Guarda Municipal de Várzea Grande, inspetor Juliano Lemos, as denúncias serão sigilosas, ou seja, a identidade do denunciante não será revelada.

“Todo efetivo da Guarda Municipal está apoiando e garantindo a segurança dentro do DAE para que não ocorram mais esses crimes. Você, morador de Várzea Grande, também faz parte desta missão. Se você viu algo suspeito, denuncie pelo nosso WhatsApp. Juntos, impediremos crimes contra o DAE e contra o abastecimento de água do nosso Município”, ratifica Juliano.

“Estamos trabalhando diariamente no DAE fazendo rondas ostensivas, como também estamos mantendo uma equipe fixa nas captações, nos poços artesianos e nas ETA’s {Estações de Tratamento de Água}. Nossa missão é garantir que nenhum equipamento seja vandalizado ou furtado. Vamos colaborar com o DAE para que o abastecimento de água aconteça regularmente”, finaliza o comandante Juliano Lemos.

O DAE enfrentou sérios problemas estruturais causados por ações criminosas e vandalismo, podemos citar o furto de cabos elétricos que alimentam as bombas de captação, a violação de reservatórios e a remoção de peças essenciais para o funcionamento do abastecimento. O caso mais grave ocorreu na captação da ETA I, onde cabos de energia foram furtados, resultando na diminuição da produção da estação e deixando centenas de famílias sem água.

“O DAE está trabalhando intensamente para garantir que a água chegue às casas dos munícipes, mas precisamos que nossa estrutura seja protegida. É fundamental esse trabalho da Guarda Municipal na preservação dos nossos equipamentos, evitando que crimes venham a ocorrer novamente. Não só o DAE, como também a população várzea-grandense, agradece”, destacou o diretor-presidente do DAE, Sandro Azambuja.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Sair da versão mobile