Homem é preso após intimidar pessoas com arma falsa em Lucas do Rio Verde

0
58
Foto: GCM

m homem foi preso na madrugada desta terça-feira (18) em Lucas do Rio Verde/MT após intimidar clientes de um estabelecimento com uma arma de brinquedo. A ação rápida da Guarda Civil Municipal (GCM), com apoio do CIOSP, resultou na captura do suspeito em menos de 30 minutos.

Por volta de 00h10, a GCM foi acionada por um cidadão que presenciou o momento em que um homem desceu de um Chevrolet Cobalt branco, exibiu uma arma e intimidou algumas pessoas. Em seguida, o suspeito guardou o objeto na cintura e entrou em um Volkswagen Voyage prata, seguindo pela Avenida Mato Grosso em direção ao centro da cidade.

De imediato, as equipes da GCM se deslocaram até a avenida, mas o veículo já havia tomado rumo desconhecido. Com base nos relatos de testemunhas e no monitoramento das câmeras de segurança, a placa do Cobalt foi identificada no sistema de videomonitoramento.

Localização e abordagem

As câmeras registraram o Cobalt na Avenida Paraná, permitindo que uma viatura abordasse o veículo enquanto outra fazia patrulhamento nas proximidades. Logo após, o CIOSP informou que o Voyage prata seguia pela Avenida Mato Grosso, sentido bairro. A segunda equipe conseguiu abordar o veículo nas proximidades do bairro Rosa Mística.

Durante a abordagem, os agentes constataram que os motoristas de ambos os veículos eram trabalhadores de aplicativo. O motorista do Cobalt relatou que, ao perceber que o passageiro portava uma arma, decidiu encerrar a corrida no Corujão e solicitou outro motorista, que era o condutor do Voyage.

Ao ser questionado, o motorista do Voyage informou que havia deixado o passageiro suspeito em um hotel na região central.

Prisão e apreensão de simulacro

A equipe se dirigiu ao hotel indicado e localizou o suspeito em um dos quartos. Durante a revista, os agentes encontraram um simulacro de arma de fogo, uma porção de esferas de aço e aproximadamente R$ 550 em dinheiro.

O homem já possuía antecedentes criminais pelo mesmo delito, cometido em dezembro de 2024. Ele foi encaminhado à delegacia por uso do objeto para intimidação e também por desacato à autoridade.

A rápida resposta da GCM, em conjunto com o CIOSP, garantiu a resolução do caso em menos de 30 minutos.

Fonte: João Ricardo/CenárioMT