Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Hulk brilha com dois gols e Atlético-MG vence clássico contra o Cruzeiro

Com dois gols de Hulk, o Atlético-MG venceu o Cruzeiro por 2 a 0 neste domingo, no Mineirão, em clássico válido pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. O atacante alvinegro foi o grande destaque da partida, não só pelos gols, mas também pela provocação à torcida rival antes do jogo, que, segundo ele, foi uma “profecia”.

Hulk abriu o placar no primeiro tempo e ampliou na etapa final, garantindo a vitória atleticana diante de mais de 60 mil torcedores, a maioria cruzeirenses. Em entrevista após o jogo, o atacante celebrou o triunfo e explicou sua comemoração.

“Eu profetizei e Deus me abençoou, eu falei que iria fazer dois hoje”, disse Hulk, referindo-se ao sinal que fez com os dedos em direção à torcida do Cruzeiro antes da partida. “A torcida começou a me xingar e pegar no meu pé, e eu falei que iria fazer dois gols hoje. Deus me abençoou”, completou.

O atacante admitiu que não tinha certeza de que marcaria dois gols, mas afirmou que estava confiante para o clássico. “Claro que eu não sabia que iria fazer os dois gols, mas estava muito confiante para esse jogo, Deus abençoou minhas palavras e eu consegui fazer os dois gols que valeram os três pontos, então acho que consegui ler antes do jogo”, explicou.

Elogios ao coletivo e foco na classificação

Hulk também destacou o trabalho coletivo do Atlético-MG e elogiou a equipe técnica, liderada por Cuca. “A vitória é do coletivo pelo excelente trabalho que fizemos”, disse. “Parabenizar toda a nossa equipe técnica que conseguiu fazer uma ótima preleção. O Cuca é um cara muito experiente nesse aspecto, então deixou todo mundo motivado e leve para esse jogo”.

O atacante reconheceu a dificuldade do jogo, principalmente pela atmosfera no Mineirão. “Não era fácil jogar aqui contra o Cruzeiro, nosso maior rival, com um grande time que tem, um dos que mais investiu esse ano e diante de mais de 60 mil pessoas, não é fácil para nós. Mas a equipe mostrou maturidade, mantivemos a cabeça no lugar e fizemos um ótimo trabalho coletivo, e quando fazemos isso bem feito, o individual acaba se destacando”, avaliou.

Com a vitória, o Atlético-MG chegou aos 13 pontos, mesma pontuação do líder Tombense. Para garantir a primeira colocação na fase de classificação, o Galo precisa vencer o Itabirito na próxima quarta-feira e torcer por um tropeço do Tombense contra o Villa Nova.

Fonte: Esportes

Sair da versão mobile