A 35ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas, que ocorrerá de 18 a 20 de fevereiro de 2025, em Capão do Leão, Rio Grande do Sul, será um importante palco para as inovações no setor agrícola. O evento, que reúne produtores de arroz e profissionais do setor, contará com lançamentos e novidades da Piccin Equipamentos, fabricante nacional de implementos voltados ao preparo do solo e tecnologias agrícolas.
Entre os destaques da empresa estará o Master 1500 TP RB, um distribuidor de sólidos desenvolvido para ser acoplado ao terceiro ponto do trator. O implemento foi projetado com ênfase na precisão e no controle durante a aplicação de insumos. Outro lançamento importante será o Master AUP, que pode ser acoplado a máquinas autopropelidas, incluindo modelos usados, proporcionando maior flexibilidade de uso em diferentes configurações.
A Piccin Equipamentos também apresentará a GNPCRE – Grade Niveladora Controle Remoto Especial, projetada especificamente para operações em solos encharcados. O equipamento é caracterizado pelo maior espaçamento entre discos e pneus de alta flutuação, oferecendo maior eficiência no corte e nivelamento de áreas no cultivo do arroz, com a vantagem de reduzir a necessidade de equipamentos complementares em determinados cenários. “Este implemento foi pensado para otimizar as principais operações no cultivo de arroz, buscando sempre maior eficiência e precisão”, explica Leonardo Barato, engenheiro agrônomo e responsável pelo marketing de produtos da Piccin.
Os lançamentos da empresa foram desenvolvidos para atender às demandas dos orizicultores. “Nosso objetivo é proporcionar soluções que tragam mais precisão e eficiência no dia a dia do produtor”, afirma Barato. Além das inovações, a Piccin também exporá equipamentos consagrados de sua linha de grades e descompactadores.
Sobre o evento
A Abertura da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas é promovida pela Federarroz, com o apoio da Embrapa e do Senar/RS, e acontecerá na Estação Terras Baixas da Embrapa Clima Temperado. O tema deste ano será “Produção de Alimentos no Pampa Gaúcho: Uma Visão de Futuro”. A programação contará com debates sobre sustentabilidade, inovação e gestão agrícola, além de vitrines tecnológicas, com demonstrações práticas de técnicas e tecnologias para culturas como arroz, soja, milho e trigo. O evento é esperado para atrair cerca de 16 mil visitantes e contará com a participação de 150 expositores.
Fonte: Portal do Agronegócio
Fonte: Portal do Agronegócio