A Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI) prendeu em flagrante, em Cuiabá, nesta terça-feira (4), um homem de 45 anos, suspeito de se passar pelo empresário Luis Antônio Taveira Mendes, filho do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (UB). As investigações apontaram que uma das vítimas foi levada a realizar uma transferência no valor de R$ 23.497,00 para a conta de um terceiro devido à ação de um golpista que se passou pelo filho do governador durante a abordagem.
O criminoso é suspeito de comercializar contas bancárias que eram utilizadas para receber valores provenientes de golpes. O suspeito foi localizado em um supermercado atacadista na capital.
Foram apreendidos diversos cartões de contas bancárias abertas em nome do suspeito, que eram usados para receber dinheiro das práticas criminosas. Em interrogatório, o suspeito admitiu ter vendido suas contas bancárias por R$ 200,00 a pessoas que conheceu em grupos de uma rede social.
Ele alegou, no entanto, que desconhecia que as contas seriam utilizadas para a aplicação de golpes. O suspeito foi autuado em flagrante pela prática do crime de fraude virtual tentada e foi encaminhado à audiência de custódia no Fórum da Comarca de Cuiabá.
As investigações prosseguirão para identificar os demais envolvidos na prática de golpes.
Fonte: Folhamax