21/02/2025
Mario Nadaf realiza primeira edição do Cine Fest – Diversão Inclusiva
Da Assessoria – Vereador Mario Nadaf
O vereador Professor Mario Nadaf (PV) realizou nesta quarta-feira (19) a primeira edição do Projeto Cine Fest – Diversão Inclusiva, uma iniciativa inovadora que visa proporcionar acesso à cultura e inclusão social para alunos de escolas públicas de Cuiabá. O projeto tem como objetivo levar o cinema para dentro das escolas e também promover sessões exclusivas para os estudantes, tornando a experiência cinematográfica mais acessível e educativa.
Nesta primeira edição, os alunos da Escola Estadual Padre Wanir tiveram a oportunidade de assistir ao filme “Ainda Estou Aqui”, um longa-metragem premiado, estrelado por Fernanda Torres, que já conquistou 38 prêmios e está na disputa pelo Oscar. 
A produção, ambientada no Brasil da ditadura de 64, aborda temas como superação, resistência e a importância da esperança diante dos desafios da vida, oferecendo uma experiência enriquecedora e reflexiva para os jovens.
Para o vereador, o Cine Fest – Diversão Inclusiva é um passo fundamental para democratizar o acesso à cultura. 
“A arte e o cinema têm um papel essencial na formação dos nossos jovens. Queremos garantir que todos tenham a oportunidade de vivenciar essa experiência, estimulando o pensamento crítico e a inclusão por meio da cultura”, destacou o parlamentar.
Lucas Saccal, aluno do terceiro ano da EE Padre Wanir, refletiu sobre a importância do projeto e agradeceu ao vereador pela oportunidade. 
“Agradecer ao professor Mario por estar trazendo nossa turma, agradecer pelo filme que ensina bastante sobre a época da ditadura, espelhando a gente a entender que os nossos direitos e deveres têm que ser respeitos sempre, e enaltecer a importância de estar levando as escolas para poder aprender muito mais sobre o nosso Brasil”, afirmou.
A professora e coordenadora da Escola Estadual Padre Wanir, Ana Andrea Santos Almeida, reforçou que esta ação vem para enriquecer a experiência dos alunos na caminhada do conhecimento e desejou sucesso ao projeto.
“Desejamos que esse projeto tome força! Já é um grande projeto e nós nos sentimos honrados de sermos os pioneiros”, completou Andrea.
O projeto segue como uma iniciativa contínua, com a expectativa de alcançar um número cada vez maior de estudantes e ampliar o contato das escolas públicas com o universo cinematográfico.
Fonte: Câmara de Cuiabá – MT