Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Mario Nadaf trata sobre Dia Municipal de São Jorge em Tribuna Livre na Câmara Municipal de Cuiabá

04/02/2025
Mario Nadaf trata sobre Dia Municipal de São Jorge em Tribuna Livre na Câmara Municipal de Cuiabá

Da Assessoria – Vereador Mario Nadaf


O vereador Mario Nadaf (PV) levou à primeira Tribuna Livre de 2025 da Câmara Municipal de Cuiabá, o senhor Valdemiro Marques da Silva Filho, um dos organizadores da Festa de São Jorge em Cuiabá. Na oportunidade, Valdemiro tratou sobre a realização da décima edição do evento e agradeceu ao vereador pela Lei 7.207, que garante o dia 23 de abril como Dia Municipal de São Jorge.

Nadaf destacou a importância de incluir no calendário oficial de Cuiabá um dia santificado como o 23 de abril, que possui grande magnitude religiosa e, impressionantemente, cultural. Isso se deve ao fato de que o município, que possui mais de trezentos anos de história, conheceu de forma voraz a escravidão.&nbsp

O dia de São Jorge representa quase um grito de liberdade, pois remete às manifestações das religiões de origem africana. “Concebemos quase uma euforia cultural à medida que estimulamos a gastronomia, as festividades e, especialmente, a circulação de renda em nosso município. Então, salve Jorge, a todos os devotos desse santo que goza de grande respeito em um ranking dos santos adorados aqui em Cuiabá. Nós apenas registramos o que a cultura já fez ao reconhecer São Jorge como senhor da justiça”, afirmou Mário Nadaf.

Valdemiro também expressou sua satisfação: “É com muita alegria e honra que tenho um amigo que pensou nisso. Com essa possibilidade, vamos profissionalizar nossa festa, que agora é a 1ª Festa Municipal. Isso será muito importante para nós”, ressaltou.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Sair da versão mobile