Ministro Carlos Fávaro apresenta maquinário que será entregue aos municípios

0
33

Na semana do Encontro Nacional de Novos Prefeitos e Prefeitas (ENNP), o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, recebe as comitivas de novos gestores municipais para apresentar e detalhar os programas do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).

A primeira comitiva, recebida nesta segunda-feira (10), na sede do Mapa, em Brasília, contou com a participação dos prefeitos de Barão de Melgaço, Margareth de Munil; de Cáceres, Eliene Liberato; de Campinápolis, Jeovan Faria; de Cláudia, Marcos Tadeu; de Dom Aquino, Carlim Amarelo; de Glória D’Oeste, Gheysa Borgatto; de Paranatinga, Marcos Tomazini; de Poconé, Jonas Moraes; de Porto Alegre do Norte, Carlos Tomazetto; de Sinop, Roberto Dorner; de Vila Rica, João da Pá e o vice-prefeito de Vila Bela da Santíssima Trindade, Elias da Conceição.

Além de apresentar as demandas e um balanços dos projetos já realizados pelo Mapa em seus municípios, os prefeitos e prefeitas visitam a exposição de maquinário do Ministério da Agricultura e Pecuária para conhecer de perto os equipamentos que poderão ser disponibilizados aos municípios para fomento da atividade agropecuária por meio de convênios.

Após as intensas chuvas do início do ano, a principal demanda dos municípios mato-grossenses é para a recuperação de estradas vicinais e reconstrução de pontes. No estado, o Mapa já executou cerca de 1500 quilômetros de recuperação de estradas.

Também já foram investidos aproximadamente R$ 15 milhões em máquinas e equipamentos para os municípios de Mato Grosso.

Ao apresentar o catálogo de programas e ações disponíveis para que as prefeituras se cadastrem, o ministro Carlos Fávaro ressaltou e eficiência dos programas do Mapa com entregas de máquinas de primeira qualidade, permitindo aos gestores garantir a manutenção dos equipamentos e a agilidade na recuperação de estradas vicinais, com uma equipe de engenharia do Ministério atuando diretamente na vistoria das obras.

Informações à imprensa
[email protected]

Fonte: Ministério da Agricultura e Pecuária