Ícone do site Hora 1 MT Notícias

OAB-MT realiza primeira Sessão Ordinária da gestão 2025-2027

Foto da Notícia: OAB-MT realiza primeira Sessão Ordinária da gestão 2025-2027
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) realizou na manhã desta sexta-feira (14) a primeira Sessão Ordinária do seu Conselho Pleno, gestão 2025-2027.
A presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, conduziu a sessão e recebeu, na abertura, o desembargador Hélio Nishiyama, representante da advocacia pelo Quinto Constitucional no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), e o novo membro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Ulisses Rabaneda, que tomou posse neste mês, também como representante da advocacia.
“É uma sessão histórica, com um Conselho Seccional 85% renovado, com vários jovens, contando com advogadas e advogados de todas as regiões do nosso Estado. Importante recebermos, neste momento, os representantes da advocacia no Tribunal de Justiça e no CNJ”, disse Gisela Cardoso.
O desembargador Hélio Nishiyama, ao desejar boas-vindas aos novos Conselheiros da Seccional, falou da sua trajetória na OAB-MT e, em seguida, fez um resumo dos trabalhos que vem desenvolvendo no TJMT, destacando que o seu gabinete está sempre de portas abertas para a advocacia. “Não existe necessidade de agendamento, estamos à disposição da advocacia e da instituição OAB”, frisou.
Agradecendo a acolhida na sessão do Conselho e a receptividade da diretoria da OAB-MT, Nishiyama enfatizou a liderança da presidente Gisela Cardoso. “Sou testemunha do seu trabalho, da sua competência e dedicação a classe”.
O representante da OAB no CNJ, Ulisses Rabaneda, parabenizou a nova diretoria e conselheiros da OAB-MT e falou sobre seus mais de 20 anos atuando na Seccional. Explicou como é o funcionamento do CNJ e o que representa ocupar uma vaga no Conselho. “Ocupar essa vaga é muito importante, mas também é muito difícil conseguir chegar até lá e isso foi possível graças a força da advocacia mato-grossense. Aproveito para destacar que a drª Gisela foi fundamental para essa conquista, atuando como coordenadora adjunta do Colégio de Presidentes de Seccionais da OAB e, também, como presidente da OAB-MT. Sou muito grato”.
Ao falar sobre o significado da atuação dos Conselheiros Seccionais, Ulisses Rabaneda citou que essa era uma função que ele sonhava ocupar, mas que não chegou a conseguir. Pontuou que os conselheiros representam a advocacia mato-grossense e sempre serão bem-vindos em Brasília. “Faço questão de recebe-los no CNJ. Meu gabinete é da advocacia brasileira, mas sobretudo da advocacia mato-grossense”.
Participaram a Sessão Ordinária do Conselho Pleno da OAB-MT, ao lado da presidente Gisela Cardoso, o vice-presidente Giovane Santin, o secretário-geral Josemar Carmerino, a secretária-geral adjunta Aline Luciana da Silva e o diretor-tesoureiro Max Ferreira Mendes. O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MT) Rodrigo Araújo, a presidente da ESA/MT Jamille Adamczyk, o presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas Pedro Neto. Conselheiros Federais, diretores de todos os órgãos do Sistema OAB, presidentes de Subseções, membros de Comissões Temáticas, além dos próprios Conselheiros Estaduais.
Judite Rosa
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso

Fonte: OAB – MT

Sair da versão mobile