A Delegacia de Nobres cumpriu, na manhã desta quarta-feira (5.2), mandados de prisão, busca e apreensão como parte da investigação sobre uma tentativa de homicídio ocorrida em 12 de janeiro, no município.
Na ocasião, a vítima, de 22 anos, foi alvejada com diversos disparos de arma de fogo. No dia do crime, um maior de idade foi preso e um adolescente apreendido por envolvimento nos fatos.
As investigações, coordenadas pelo delegado Rogério Gomes, apontam que o crime foi motivado por disputas entre os integrantes de facções rivais pelo controle do tráfico de drogas na região.
O cumprimento dos mandados desta terça-feira resultou na prisão de um terceiro suspeito de participação no crime. As investigações apontaram o envolvimento de uma quarta pessoa, que segue foragida.
Após sua prisão e interrogatório, o investigado será submetido a exame de corpo de delito e posteriormente encaminhado à Cadeia Pública, onde ficará à disposição da Justiça.
As buscas continuam para localizar o outro suspeito, que também está com a prisão preventiva decretada.
O cumprimento dos mandatos integra os trabalhos da Operação Tolerância Zero de combate a atuação de facções criminosas em todo o Estado.
Fonte: Governo MT – MT