Polícia Civil prende amigos que moravam juntos e vendiam drogas em Apiacás

0
28

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Apiacás (990 km de Cuiabá), prendeu dois homens em flagrante, nesta semana (nos dias 18 e 20.2), por tráfico ilícito de drogas. Os dois moravam juntos e vendiam drogas.

A primeira prisão ocorreu na tarde da última terça-feira (18.2), quando uma equipe da Polícia Civil viu um homem, de 20 anos, tentando se esconder em um terreno baldio em frente à quitinete em que ele morava.

A equipe estacionou a viatura e abordou o suspeito, que usava tornozeleira eletrônica e tinha diversas passagens criminais por tráfico de drogas e associação criminosa.

Ao conversar com os policiais, o homem demonstrou nervosismo e disse que estava no terreno baldio somente para comer goiaba. No entanto, ao fazer um movimento com a perna, a tornozeleira dele caiu e os policiais perceberam que o dispositivo estava rompido.

A equipe realizou buscas no terreno baldio e encontrou uma sacola com uma grande quantidade de pasta base de cocaína. O suspeito confessou que a droga era dele, foi algemado e levado para a delegacia, onde o caso foi registrado como tráfico ilícito de drogas.

Segunda prisão

Após a prisão do primeiro suspeito, a Polícia Civil recebeu, nesta quinta-feira (20.2), denúncias de que um homem de 38 anos, que morava com o jovem na quitinete, também estava vendendo drogas em bares.

Diante da denúncia, uma equipe de policiais foi até o bar indicado e encontrou o suspeito. Quando ele percebeu a presença dos policiais, tentou entrar na parte interna do bar, mas foi abordado e, ao tentar apresentar seus documentos, deixou duas porções de maconha embaladas para venda à mostra.

Ele foi revistado e os policiais também encontraram uma trouxinha de cocaína e dois celulares, que teriam sido recebidos como “penhora” na compra de drogas por usuários.

Em consulta no sistema SROP, foi constatado que ele tinha várias passagens criminais por homicídio, tráfico de drogas e por pertencer a facção criminosa, inclusive também usava tornozeleira eletrônica. Ele foi preso em flagrante por tráfico ilícito de drogas e encaminhado para a delegacia.

Os dois suspeitos tiveram as prisões convertidas em preventivas.

Fonte: Policia Civil MT – MT