Polícia Civil prende investigado por roubo em fazenda de Arenápolis

0
17

Ação conjunta das Delegacias da Polícia Civil de Arenápolis e de Comodoro resultou na prisão, nesta quarta-feira (12.02) de um dos autores de um roubo a uma fazenda na região de Arenápolis.

O investigado pelo crime foi localizado em Comodoro, a aproximadamente 500 quilômetros do município onde ocorreu o crime, após diligências em campo e tecnológicas.

O crime ocorreu na tarde do dia 25 de outubro do ano passado. A vítima contou à polícia que avistou dois homens em atitude suspeita perto da propriedade rural. Ao questioná-los, foi surpreendida pela reação violenta dos suspeitos, que fizeram disparos. A vítima conseguiu fugir a cavalo e alertar seu filho, que acionou a Polícia Militar. O filho da vítima conseguiu fazer imagens dos suspeitos, o que auxiliou nas investigações.

A Delegacia de Arenápolis iniciou as diligências e localizou objetos abandonados no local do crime, como uma motocicleta identificada como produto de furto, e pertences pessoais deixados pelos criminosos.

Os investigadores apuraram ainda que os suspeitos tentaram roubar fios de energia elétrica da propriedade. Com a confirmação da identidade dos suspeitos, o delegado de Arenápolis, Hugo Abdon, representou pela prisão preventiva dos dois envolvidos. Ambos têm histórico e já foram indiciados por crimes patrimoniais violentos.

“A prisão preventiva visa garantir a ordem pública, preservar a instrução criminal e impedir a continuidade das atividades ilícitas”, pontuou o delegado.

O segundo investigado segue sendo procurado pela Polícia Civil. A dupla foi indiciada pelo crime de roubo majorado com emprego de arma de fogo e em concurso de pessoas, além de receptação pelo uso de veículo furtado.

Fonte: Policia Civil MT – MT