A ficção nos faz acreditar que perucas e uma boa maquiagem podem enganar qualquer um em produções como ‘Hannah Montana’, ‘As Branquelas’ e ‘Vovó…Zona’. Contudo, a polícia da Colômbia jogou um balde de água fria em um homem que decidiu transportar drogas ‘dentro’ do cabelo (que obviamente não era seu) em um vídeo que viralizou nas redes.
Agentes da polícia nacional da Colômbia flagraram o homem tentando transportar uma quantidade de drogas ilícitas avaliada em R$ 57 mil em uma peruca improvisada.
O criminoso vinha da região cafeeira do país e embarcava com destino a Amsterdã no Aeroporto Internacional Rafael Núñez de Cartagena.
Ignorando a tecnologia, o rapaz foi flagrado por um scanner de segurança, que expôs nove cápsulas de cocaína escondidas sob os cabelos sintéticos na cor preta.
Os agentes tiveram trabalho para remover a peça, já que ela estava bem presa à sua cabeça, em um trabalho ‘profissional’.
De acordo com as autoridades colombianas, a quantidade de droga contida ‘no cabelo’ do agora detento resultaria em cerca de 400 doses de cocaína no mercado de entorpecentes. O homem tem um histórico de duas prisões pelo mesmo crime.
Fonte: Revista Monet