A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Marcelândia (535 km de Cuiabá), e a Polícia Militar fecharam, nesta segunda-feira (24.2), o principal ponto de venda de drogas da cidade.
A mulher de 36 anos foi presa em flagrante por tráfico de drogas e outras três pessoas foram conduzidas por uso de entorpecentes. A ação integra os trabalhos do Programa Tolerância Zero, do Governo de Mato Grosso, para combate à atuação de facções criminosas.
As investigações tiveram início após diversas denúncias de que uma mulher estava atuando com a venda de drogas na região do bairro Vila Esperança, em Marcelândia, e que ela seria a maior vendedora de entorpecentes da cidade.
Durante as diligências, a Polícia Civil chegou a conversar com usuários, que relataram que compravam drogas com a suspeita, mas não seriam testemunhas disso por medo, pois ela teria envolvimento com uma facção criminosa.
Diante dos resultados das investigações, a Polícia Civil representou por um mandado de busca e apreensão, que foi deferido pela Justiça e cumprido nesta segunda-feira (24.2), em uma força-tarefa entre as Polícias Civil e Militar.
No local, foram apreendidas porções de maconha e pasta base de cocaína, além de itens utilizados para preparar a droga para venda, como balança de precisão, papelotes, tesoura, telefones e dinheiro em espécie.
Quatro pessoas foram conduzidas para a delegacia, inclusive a dona do ponto de drogas e um usuário de entorpecentes que estava comprando no momento em que o mandado de busca e apreensão foi cumprido.
Fonte: Policia Civil MT – MT