Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Prefeitura faz vistoria para elaboração de plano emergencial de abastecimento de água

Todas as unidades do DAE foram visitadas por equipes técnicas na manhã deste sábado

A prefeitura de Várzea Grande reuniu, na manhã deste sábado (8), vários profissionais, técnicos e secretários para vistoriar a toda a estrutura física de captação e tratamento de água do município. A vistoria é essencial para elaboração de um plano emergencial de melhoria do abastecimento de água.

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), relata que isso será essencial para encontrar soluções viáveis, tanto no curtíssimo, curto e longo prazos. “O abastecimento de água eficaz em nosso Município é prioridade. Sabemos que há muitos obstáculos, porém, vamos superá-los”, afirmou.

In loco, a prefeita visitou ETA Cristo Rei, ETA Velha, ETA Pari, além das captações no Potiguar e na Guarita, sendo esta última mais uma unidade a registrar furto de cabos de cobre.

O secretário municipal de Assuntos Estratégicos, Carlos Alberto de Araújo, explica que há muitos crimes contra o Departamento de Água e Esgoto (DAE-VG). “Já estamos implementando monitoramento em vários pontos da autarquia, além da segurança da Guarda Municipal em diversos pontos, como também, a efetivação de ronda ostensiva. Recentemente, houve roubos de cabos de energia, ações para rompimento de adutoras, vandalismo em diversos equipamentos, entre outros”.

FORÇA-TAREFA – Diante dos recentes problemas que levaram ao colapso no abastecimento de água em toda a cidade, a prefeita Flávia Moretti determinou a criação de um Comitê de Crise para solucionar os transtornos e unir esforços de todas as secretarias municipais.

Para responder com agilidade às demandas da população, o Comitê de Crise definiu uma série de medidas emergenciais como: monitoramento e segurança em diversos pontos do DAE-VG, contratação de carros-pipas, instalação de sensores de segurança e transparência na informação repassada aos munícipes.

Também estiveram presentes o secretário de Governo, Benedito Lucas, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, Samir Katumata.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Sair da versão mobile