RGA para servidores públicos deve ser de 7% neste ano e auxílio alimentação também será elevado

0
12
Texto: Nádia Mastella Fotos: Rômalo Bessa
Proposta do Executivo, que também prevê equiparação adicional aos professores, foi aceita pelo Sinsems e projeto de lei deve ser encaminhado para votação já na próxima semana

O prefeito Alei Fernandes recebeu, na manhã desta quinta-feira (6 de fevereiro), das mãos do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorriso (Sinsems), Leocir Faccio, o aceite da proposta feita pelo Executivo Municipal para a Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores públicos municipais. O secretário adjunto de Governo, Cledson de Assis, também acompanhou a entrega.

O Sinsems disse “sim” à proposta da Prefeitura, que ofereceu aumento de 5% na folha de fevereiro e de mais 2% na folha de outubro, fechando assim 7% para 2025. Além disso, a elevação do auxílio alimentação, já a partir de fevereiro, de R$ 500 para R$ 600.

“Ficamos satisfeitos com a oferta e reforçamos a necessidade de já estabelecermos um mecanismo automático anual de revisão anual para a remuneração dos servidores”, declarou Leocir.

Além da RGA para todos os servidores, a proposta contempla ainda a equiparação salarial para os professores, de 8% em fevereiro e 4% em outubro. De forma gradativa, os professores devem receber mais 4,37% em fevereiro de 2026, 2027 e 2028. Desta maneira, até o fim da atual gestão será concedida a recomposição salarial de 26% aos professores, conforme solicitado pelos professores.

“Estamos muito felizes com a acolhida do Sindicato à nossa proposta e já queremos enviar o projeto de lei para o Legislativo votar na próxima semana”, afirmou o prefeito, lembrando que o processo para se chegar ao denominador comum, que fosse bom para servidores e para o Executivo Municipal, foi marcado por muito diálogo.

“Somos muito sensíveis à proposta de nossos servidores, enaltecemos a importância de cada um deles para esta grande engrenagem chamada Prefeitura, e concedemos a RGA depois de uma série de análises, levando em consideração a saúde financeira do Município”, comentou o secretário de Administração, Bruno Delgado, que também recebeu o ofício do Sindicato.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT