O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, convidou o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, para dialogar sobre ações de combate à dengue e chikungunya no município. A reunião ocorrerá neste sábado (1º.3), às 9h30, na sede da Secretaria de Estado de Saúde (SES).
A agenda será restrita aos gestores e profissionais das áreas técnicas da SES e da prefeitura. O objetivo é compreender o atual cenário da capital e avaliar ações conjuntas para a melhor estruturação da rede.
“O nosso propósito é abrir o diálogo com a Prefeitura de Cuiabá para entender a realidade do município e avaliar de que forma o Estado pode auxiliar, sobretudo no atual momento de epidemia para dengue e chikungunya. Queremos debater soluções”, explicou o secretário.
De acordo com o Painel de Arboviroses da SES, o município de Cuiabá concentra 3.425 casos confirmados e 11 óbitos confirmados por Chikungunya, além de 709 casos confirmados e um óbito confirmado para dengue.
Fonte: Governo MT – MT